Bem vindo ao Comando do Pagode


O maior e melhor blog de pagode do Brasil

Você acha que o pagode da nova geração degrada a figura da mulher?

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Banda Pagodart





História:
A Banda Pagodart surgiu há pouco mais de seis anos no Bairro da Federação em Salvador-BA. Criada e comandada pelos irmãos Eliomar e Eliezer Ferreira. A Banda Pagodart realizava seus ensaios no espaço Gantois e a batida forte do Pagode começou a atrair muita gente bonita> Em sua primeira fase tendo como líder o cantor Alexsandro Xela, apesar de muitos CDs e Fitas piratas a banda só gravou seu primeiro CD na primeira quinzena de Fevereiro de 2002. Tendo como sucesso os Hits "Dignow", "Tapa na Cara" e "Sexo".

O grupo estava querendo um nome que demonstrasse bem o que faz que é a arte do Pagode, entre os nomes que buscaram, veio a idéia do Pagodart "Pagode com Arte". Na sua segunda fase, já com o cantor Flávio, o grupo vem fazendo uma média de 18 shows por mês e não pára. Agora a banda é considerada um fenômeno pelo sucesso que conquistou. Nas rádios de todo o estado da Bahia são tocadas e pedidas as suas canções. O Banda já emplacou inúmeros sucessos, tais como Karandirú, Uisminofay, Papuburugudu e os mais novos sucessos Abaixou, Ovo de avestruz, Swingueira da Carreta, Arrastão da Carreta e Jeb direto. "Nosso diferencial está no companheirismo e na energia que tentamos passar sempre. Aqui todo mundo sabe que um precisa do outro para o resultado ficar bom", explica o pandeirista e backing vocal Jackson.

A união dos músicos foi fundamental para superarem alguns percalços, como a perda das imagens do primeiro DVD, levadas durante um assalto à empresa contratada para produzir o trabalho, e o encerramento antecipado do show no Festival do Interior, quando as luzes e o som foram desligados antes do final da apresentação. O maior desafio do Pagodart, entretanto, foi retomar a carreira depois do acidente que vitimou três dos seus integrantes, há dois anos, quando o ônibus que trazia o grupo capotou e caiu em uma ribanceira. "Pensamos em parar e levamos três meses para voltar a fazer shows. Foi muito difííil, porque sentíamos a falta deles", revela Jackson. A decisão de continuar tocando parece que foi acertada, pelo menos para os fãs do grupo, que vem lotando todas as suas apresentações.


A banda Pagodart é uma das bandas de pagode mas conhecida no Brasil.A banda tem como integrantes:


Franklin-Backin


Piscuila-Teclado


Flavio-Vocal


Kikisso-Backin


Baleia-Cavaco
Jaka-Baixo


Geraldo-Guitarra


Fabio-Trombone


Helder-Trompete


Helio-Trompete
Carouchinha-Percussão


Emerson-Percussão


Índio-Percussão


Vado-Percussão
Niltinho-Bateria



Fã clubes principais:
Respeite CarandiruSalvador - BA Usmulek's 69Santo Antonio de Jesus - BA